Dicas de moda para madrinhas de casamento por Nayla Alvarez


Olá thuquinhas, tudo bom? Hoje quero dividir com vocês uma sensação única, ser madrinha de casamento. Quem já foi, sabe da alegria que é dividir com os noivos este momento especial (Eu já fui três vezes rs). Junto com o convite dos noivos, vem à emoção, a gratidão e, a dúvida do que usar, afinal você não pode chamar mais atenção que a noiva e não pode estar parecendo um convidado, já que estará no altar.

As madrinhas ocupam lugar de destaque e sem dúvida devem arrasar na escolha do vestido! Muitas vezes a diretriz das tonalidades e demais detalhes vem da noiva, o casamento é dela, então o que ela falar é lei, nunca chegue com o oposto do que ela solicitou. Geralmente em cerimônias diurnas e mais descontraídas, as madrinhas optam por modelos curtos.

O longo para noite é indiscutível. Já a cor, a noiva decide se todas usaram a mesma ou se combinarão a cor do seu vestido com a gravata do parceiro. Os modelos de hoje unem ousadia e elegância. A renda e transparência é o que mais está usando no momento.



Vestidos com mangas compridas e três quartos continuam em alta e são ideias para os dias mais frios, ou ainda para a madrinha que prefere cobrir os braços, o modelo favorece a silhueta. Um detalhe que se mantém em quase todos os modelos é a cintura marcada, ela funciona muito bem para praticamente qualquer tipo de corpo, inclusive para as madrinhas plus size. Para um estilo mais sexy, opte por decotes, não muito exagerados, na frente ou nas costas.

E atenção! O branco é exclusivo da noiva, champanhe, pérola, também não cai bem. O preto é extremamente proibido, quem olha de fora parece que a pessoa está de luto e não feliz com o casal. Deixem essa cor apenas para os convidados. Claro que essas “regras” podem ser quebradas se a noiva assim autorizar ou solicitar.



Vai ser madrinha de casamento? Primeiro passo é esperar a noiva te passar as coordenadas, depois, não tenha medo de bater perna até encontrar o vestido perfeito para você. Gostaram? Compartilhe comigo suas experiências. Encontro vocês na semana que vem.


Beijos e sigam-me no instagram @nahnamoda.


1 comentários:

Anônimo
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário