O manual da saia longa por Nayla Alvarez

Thucas essa é a minha primeira contribuição para o blog Flor de Laranjeira, hoje vou falar de um assunto que sou suspeita, uma peça que na minha opinião, é must have no guarda-roupa feminino, estou falando das tão antigas e tão atuais: saias longas. Eu amo longos uso e abuso mesmo! Quero mostrar a vocês que essa também não é uma peça restrita a mulheres altas, as baixinhas não só podem como devem usar e, o melhor de tudo em todas as estações do ano.



A saia longa é muito confortável e prática, embora seja uma peça marcante ela também é versátil, desta forma, você consegue combiná-las de vários jeitos, criando looks desde básicos até mais sofisticados encaixando perfeitamente em qualquer estilo e corpo, em todo tipo de ambiente e, em eventos diurnos e noturnos.


O bom dessa tendência é que o “SIM” quase sempre impera. Quer ir ao casamento? Pode! Andar no calçadão? Pode! Um evento informal ou até mesmo formal? Deve! O segredo está na blusa que vai compor o look, ela que vai mostrar se a composição está básica ou sofisticada, se pede um salto ou flat




Sabe aqueles modelos mais compridos, que chagam a arrastar no chão? Então, eles são indicados para as mais altas. Já as baixinhas podem optar pelos modelos que cobrem, no máximo, o peito do pé. As saias longas elas tem a função de alongam o corpo, usando ela como cintura alta, você ganha pelo menos, 5cm a mais! E importante! Quem é baixinha não deve usar cinto, pois eles dão a sensação de repartir no meio, o que acaba diminuindo ainda mais.


E as gordinhas podem usar? Sim, também! Basta combinar uma saia de corte mais reto e de cor lisa com uma t-shirt mais larguinha. Evite saias com muito volume, pois elas darão a sensação que seu corpo é maior. 



Dicas: Em eventos informais, use as saias com blusas mais despojadas. Já nos formais combine a peça com camisas de tecidos mais nobres e sociais. Para o trabalho acrescente um blazer no look. Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Beijinhos e até semana que vem. 


E, não se esqueçam de acompanhar mais dicas no meu instagram @nahnamoda.


Escrito por Nayla Alvarez

0 comentários:

Postar um comentário