Dicas e passo a passo de maquiagem para quem usa óculos



Oi, minhas flores! Sei que tenho muitas leitoras, que assim com eu usam óculos e, o post de hoje é especialmente para vocês. É possível usar o assessório de uma forma mais leve, sem deixar de lado o olhar marcante, basta apostar na maquiagem correta que tudo dará certo.



- Opte por usar sempre um fixador de sombra. Aplique o lápis marrom no côncavo para marcar o olhar, em seguida esfume com um pincel bem fofinho. Essa etapa é ideal para criar uma harmonia entre as cores. Usei uma sombra branca somente na pálpebra móvel para iluminar o olhar.

- Para dar um toque especial, aplique no côncavo uma sombra dourada cintilante. Na finalização, faça um delineado mais fino, no canto do olho apliquei sombra puxando um gatinho mais grosso. 

- O curvex é um instrumento indispensável nessa maquiagem, com o uso do utensílio seus cílios não ficaram batendo na lente, garantindo que eles fiquem bem curvados. Sempre uso duas versões de máscaras para cílios, no caso uma para dar volume e outra para separar os fios. 


- Se o seu grau aumenta seu olho, não use o lápis bege opte pela cor preta. Cores claras aplicadas na linha d'água ajudam a abrir o olhar, ideal para lentes que diminuem os olhos. 

- O lápis preto deve ser aplicado na linha rente aos cílios inferiores, depois esfume com um pincel fofinho, o acabamento fica bem bonito. 

-A parte de baixo dos olhos, sãos as que ficam mais evidentes por trás das lentes, por isso, use uma sombra colorida na região inferior para destacar a make. Eu escolhi o tom lilás! As cores verde, azul, rosa ou vinho são boas opções para o inverno, se você for ousada vale a pena apostar nas versões metalizadas e com glitter. 

Outras dicas:  

Mesmo que a sua armação seja grande e chegue até a parte superior da bochecha, nunca pule o uso do blush. Ele dá um tom de saúde ao seu rosto, além de garantir uma suavidade que compensa a dureza da armação. 

A moldura natural do seu rosto são suas sobrancelhas, elas devem ficar bem visíveis acima dos seus óculos. Por isso, precisam estar bem feitas e preenchida com uma sombra num tom mais claro que sua sobrancelha, ou um lápis especifico. 

Batons marcantes são outra boa opção, eles caem bem com um delineado gatinho. Nessa make preferi uma cor mais fofa e neutra, mas você pode adaptar de acordo com o seu gosto e personalidade. 


Minhas flores, espero que tenham gostado de mais essa dica de make! Se você deseja aprender outras técnicas deixe sua sugestão nos comentários. Beijos!!!!!

Escrito por
Camilla Laranjeira
O batom é o Intense 13, O Boticário. 



1 comentários:

Unknown

Gostei! Aprovado ;)

Postar um comentário